A turma do 2.ºN, do Curso Técnico de Apoio Psicossocial, está a trabalhar o tema na disciplina de Área de Expressões, módulo 7, enquadrado nos projetos de Flexibilidade Curricular e Cidadania e Desenvolvimento da turma, bem como no Programa Eco-Escolas .
Assim, vimos por este meio apelar a toda a comunidade escolar para a importância da atuação de todos na preservação do Meio Ambiente, reforçando o valor da separação do lixo doméstico. Neste sentido, sugerimos que, em casa, para além da separação do lixo, guardem as tampinhas de plástico, nomeadamente tampas de detergentes, de produtos de higiene, de garrafas de água, entre outras. Posteriormente, assim que regressarmos à Escola, toda a comunidade escolar poderá entregar na Escola Profissional da Régua as tampinhas de plástico à turma do 2.ºN, futuramente 3.ºN, que estará disponível para as recolher. Também pedimos a quem tiver em casa cápsulas de café, que as reutilize, abrindo-as e tirando o café do seu interior para depois poderem deitar a borra no quintal/ jardim, já que esta é um bom fertilizante para a terra e para as plantas.
Estas pequenas atitudes diárias têm como objetivos promover a separação seletiva de plástico, promover a formação social e participar em atos de solidariedade, nomeadamente em campanhas de recolha de tampinhas para fazer face aos elevados custos mensais com os tratamentos de crianças com problemas de saúde.
Para finalizar, pedimos que enviem algumas fotografias que ilustrem o que vos foi pedido para, posteriormente, estas poderem ser partilhadas na página da Escola e Facebook. As fotografias deverão ser enviadas para o e-mail da professora Patrícia Pinto ou remetidas via facebook para a página da escola.
Sendo a nossa Escola uma Eco-Escola, relembramos a importância da preservação do Meio Ambiente e face à atual situação em que vivemos, apesar de estarmos em casa, podemos fazer a diferença.